Com o suspeito a polícia encontrou uma pistola israelense com seletor de rajada
Foto: Divulgação / Polícia Civil |
Um homem de 27 anos, com uma pistola israelense, foi preso em flagrante suspeito de roubos na noite da segunda-feira (10), no bairro Glória, em Vila Velha.
A polícia chegou até ele após gritos desesperados de uma mulher, que havia flagrado uma jovem ser assaltada. A mulher informou que o suspeito estava em uma bicicleta e deu as características dele. Imediatamente, os policiais saíram em perseguição e logo abordaram o homem.
A prisão foi executada pela Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas (Siae) e com o suspeito foram apreendidas uma pistola e munições.
“Ao perceber a presença das viaturas, o homem jogou um celular e uma sacola com os objetos no chão. Os policiais recolheram os pertences e encontraram um carregador de pistola com munições. A equipe prosseguiu com a busca e localizou uma pistola israelense com seletor de rajada, além de mais munições”, explicou o delegado Douglas Vieira, que coordenava a equipe.
Os policiais também recuperaram uma calça, ainda com o lacre de segurança da loja, uma camisa, outro celular e a bicicleta usada pelo suspeito.
Ele foi conduzido para a delegacia, onde a vítima do roubo o reconheceu como autor do crime que tinha acabado de sofrer, bem como identificou o celular apreendido como sendo o dela.
“A vítima relatou ainda que o detido apontou a arma para ela, obrigando que entregasse os pertences”, acrescentou o delegado.
O homem foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Fonte: Folha Vitória