Novo trem turístico do Brasil para o Uruguai terá música e degustação de vinhos; VÍDEO


O Rio Grande do Sul ganhará um interessante atrativo em breve: o Trem do Pampa. O novo passeio de trem percorrerá 20 quilômetros entre as estações de Palomas e Sant’Ana do Livramento, cidade que faz fronteira com o Uruguai. A previsão é que ele comece a operar até o fim deste ano.

Se você já conhece ou ouviu falar no famoso Trem do Vinho, a Maria Fumaça de Bento Gonçalves, saiba que a ideia desse novo trem é bem parecida. O atrativo também terá como tema a cultura gaúcha, com música e apresentações de artistas locais e será operado pela mesma empresa que o trem da Serra Gaúcha, a Giordani Turismo.


Trem do Pampa

No início do trajeto, o passageiro vai ouvir sobre a história e cultura da região, enquanto aprecia a paisagem do pampa. Será possível ver no percurso o Cerro de Palomas, um cartão postal da cidade, além dos parreirais das vinícolas da região.

Durante a viagem sobre trilhos, os passageiros poderão degustar vinhos e suco de uva produzidos pela Almadén, reconhecida como uma das principais produtoras de vinhos finos. A visitação ao primeiro free shop de vinhos brasileiros também estará inclusa no passeio.


VLT

Apesar da semelhança da proposta cultural com o passeio de Bento Gonçalves, o Trem do Pampa é bem diferente da famosa Maria Fumaça. O novo atrativo é um moderno VLT, veículo leve sobre trilhos, com janelas de vista panorâmica para os turistas apreciarem melhor a paisagem.

Ao todo, o veículo comporta 100 passageiros e, a princípio, deve operar aos sábados, no período da tarde, com o ingresso para turista a R$ 135 (crianças até 5 anos, no colo, não pagam).

O que não é tão interessante na proposta é que o passeio completo também conta com um trajeto de ônibus. O roteiro terá duração de 2h30, sendo 1h10 a bordo do trem.


Fonte: Melhores Destinos


Postagem Anterior Próxima Postagem