Passeio em clube com piscina termina em morte de criança em Cariacica


Menina de 3 anos chegou ao local acompanhada de duas mulheres, que, segundo o dono, seriam a mãe da vítima e uma avó de consideração

Imagem de uma das piscinas de clube onde criança se afogou. (Rodrigo Gomes)

Uma menina de três anos morreu afogada em uma piscina de um clube no bairro Piranema, em Cariacica, na tarde de quinta-feira (13). O dono do estabelecimento afirmou que a criança estava com duas mulheres — que seriam a mãe e a avó de consideração. Elas chegaram por volta das 15h, sentaram em uma mesa e deixaram a menina na piscina de criança.

Em menos de 15 minutos, elas sentiram falta da menina e começaram a procurá-la. Buscaram nos banheiros, no bar e até mesmo do lado de fora do estabelecimento, pensando que ela poderia ter saído. Pouco depois, o dono do local — que pediu para não ter o nome divulgado — percebeu que a criança estava na piscina para adultos.

O empresário disse que iniciou os primeiros-socorros e decidiu levar a menina para Unidade de Saúde (US) do bairro Operário, no mesmo município, onde teve a morte confirmada. Ele contou que abriu o espaço há um ano, mas não informou se havia guarda-vidas no momento do afogamento.





Segundo informações da Polícia Civil o corpo da criança foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para identificar a causa da morte.

 A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica vai aguardar os resultados dos exames para definir se haverá instauração de inquérito, caso seja constatada morte violenta.

Da Redação / Com informações de A Gazeta


Postagem Anterior Próxima Postagem