Guerra assume o partido no lugar do deputado estadual, Fabrício Gandini, que pediu afastamento da presidência estadual da sigla.
Em conversa com prefeito Marcos Guerra que, recentemente, reassumiu o executivo do município após período de licença médica, ele ressaltou sua disposição e propósito de trabalhar sempre em defesa do debate coletivo, pois acredita que é a partir desse princípio que se consegue construir parcerias para o desenvolvimento.
"Nosso intuito é atuar sempre em parceria com nossos servidores, população e com os membros do partido. Temos que formar parcerias com a sociedade nos setores públicos e com a iniciativa privada, acredito que só assim construiremos o desenvolvimento de nossas cidades e do Estado. Estamos sempre abertos a ampliar o debate social, ouvindo as pessoas, esse é um dos princípios do Cidadania", expressou Guerra.
A mudança no partido foi anunciada pelo deputado estadual, Frabício Gandini, por meio de sua assessoria.
"O deputado estadual Fabrício Gandini informa que pediu o afastamento da presidência regional do Cidadania no Estado. Em seu lugar assume o 1º vice-presidente, o prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra. A decisão foi tomada numa reunião híbrida ocorrida no último dia 4. Paralelamente, o deputado entrou com o pedido de uma Carta de Anuência junto ao partido em que pediu a desfiliação, sem a perda do mandato, e obteve o sinal verde da Executiva regional. Ao mesmo tempo, Gandini também ingressou com uma ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para garantir a saída sem a perda do mandato, e informou que só irá falar sobre o assunto após a decisão da Justiça Eleitoral", diz a nota do parlamentar.