André Luiz Ferreira, de 43 anos, disse que acreditou que a mulher estava gostando do contato. Professor foi autuado por importunação sexual e encaminhado para o presídio.
O educador foi preso por importunar sexualmente uma mulher dentro do ônibus no Centro de Vitória na tarde de sexta-feira (14). Segundo informações do boletim de ocorrência da polícia, o homem disse que tocou na mulher porque achou que ela tinha gostado do contato.
Segundo reportagem do g1 ES, o Transcol saiu de Vila Velha e estava no Centro de Vitória quando a mulher de 38 anos contou que André Luiz Ferreira, de 43 anos sentou ao lado dela.
Mulher ficou com a mão machucada ao bater em professor que a importunou sexualmente — Foto: Reprodução/TV Gazeta
De acordo com o relato da vítima para a polícia, ela estava com uma bolsa no colo quando disse que sentiu o primeiro contato do homem. Ela chegou a achar que o professor estava tentando roubar a bolsa dela, mas ele enfiou a mão na saia da vítima.
Assustada, a mulher levantou gritando e deu um soco em André, que ficou com os lábios levemente machucados. A vítima ficou com a mão machucada por bater no professor.
Homem importunou sexualmente mulher dentro de Transcol que seguia para Vila Velha, na Grande Vitória. — Foto: Antonio Cosme/Divulgação
O homem tentou fugir, mas foi segurado por pessoas que estavam no ônibus.
A polícia, o professor contou que tocou na mulher por a ter achado atraente e que acreditou que ela tinha "gostado do contato".
André disse que é professor de matemática e dá aula de estatística para o curso de administração de uma escola de ensino técnico da Grande Vitória.
André Luiz é professor de matemática e foi preso e autuado por importunação sexual — Foto: Divulgação/Redes sociais
O homem foi levado até a delegacia e foi autuado por importunação sexual e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Segundo a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb) os operadores do Sistema Transcol são orientados a auxiliar a vítima e chamar a polícia nos casos de importunação sexual dentro dos coletivos. Além disso, os passageiros podem e devem fazer denúncias pelo 181.