O disparo contra o Sargento Jocelino Alves Freitas aconteceu enquanto ele estava com outros policiais na frente de Destacamento da Polícia Militar no Bairro da Penha, em Vitória, na noite de quarta-feira (5).
Vidro foi atingido pelos disparos — Foto: Reprodução/TV Gazeta
O suspeito de atirar no sargento da Polícia Militar Jocelino Alves Freitas, na noite desta quarta-feira (5) na frente do destacamento da PM, no Bairro da Penha, em Vitória, foi espancado, arrastado por escadarias e morto a tiros no meio da rua no bairro Gurigica, também em Vitória, na manhã desta quinta-feira (6).
Segundo moradores, Luciano da Silva Pereira, de 42 anos, foi executado por traficantes porque atirou no militar. O corpo dele foi jogado no meio da Rua Waldyr Meirelles.
Policiais receberam a informação que Luciano teria atirado no sargento em um momento de surto e não a mando do tráfico e foi executado porque a polícia ocupou o Bairro da Penha depois do crime.
Alguns parentes do homem teriam ido ao hospital durante a madrugada achando que ele tinha sido socorrido após ser sequestrado e espancado por traficantes. Pela manhã, familiares de Luciano entraram em desespero quando viram o corpo dele no meio da rua.
Em nota, a Polícia Civil disse que ambos os casos - do policial baleado e do suspeito morto - seguiram para investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O corpo do homem morto foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
PM baleado na frente de destacamento
Sargento da PM baleado gravou vídeo para tranquilizar colegas — Foto: Reprodução/Redes sociais
O sargento da PM Jocelino Alves Freitas foi baleado no braço na frente do Destacamento da Polícia Militar (DPM) do bairro da Penha. De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 21h30. Dois policiais estavam na unidade da polícia que dá apoio ao bairro quando ouviram barulho de tiro.
Os policiais saíram para ver o que estava acontecendo e encontraram um homem armado, que atirou contra os policiais e acertou um tiro no braço direito do sargento.
No chão da frente do DPM ficaram algumas cápsulas de tiros disparados. Vidros e paredes próximas ao local também foram atingidos.
O homem que atirou contra os policiais conseguiu fugir. Após o crime, a PM ocupou o bairro.
Da Redação / Com informações do g1 ES