As equipes das Delegacias de Polícia (DPs) de Vila Valério e Jaguaré prenderam dois homens, de 29 e 50 anos, investigados por envolvimento em um homicídio ocorrido no dia 12 de junho deste ano, em uma propriedade rural em Vila Valério. As prisões ocorreram na terça-feira (18) e nessa quinta-feira (20), em Vila Valério e São Gabriel da Palha, respectivamente.
Na noite de 12 de junho, um trabalhador de 47 anos foi morto a tiros em uma propriedade rural em Vila Valério. Moradores da propriedade ouviram disparos de arma de fogo e, ao saírem, viram o homem caído. O Samu foi acionado e a equipe de socorro constatou o óbito.
“Assim que o fato chegou à Polícia Civil, as investigações tiveram início. Os levantamentos levaram à identificação de dois autores, que também são trabalhadores rurais. Representamos pelas prisões temporárias, o que foi deferido pelo Poder Judiciário. Na terça-feira, cumprimos um dos mandados de prisão e, nesta quinta-feira, o outro”, relatou a titular da DP de Vila Valério, delegada Gabriela Zaché.
Na terça, os policiais civis se dirigiram até a propriedade onde o crime ocorreu e prenderam o suspeito de 50 anos, que continuava trabalhando no local. Na oportunidade, os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do investigado, com a apreensão de um telefone. O homem foi encaminhado à Delegacia e, após os procedimentos, conduzido ao sistema prisional.
Nessa quinta-feira (20), o outro investigado se apresentou na Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, onde foi comunicado sobre a existência do mandado de prisão em seu desfavor. Após os procedimentos, ele também foi encaminhado ao sistema prisional.
Com informações da PC ES