Guedes, do PT, rebateu discurso do bolsonarista Gilvan contra o presidente Lula e o clima esquentou na Câmara

Os deputados federais Paulo Guedes (PT-MG) e Gilvan da Federal (PL-ES) travaram um embate nesta quarta-feira (5) na Câmara e, por pouco, não partiram para as vias de fato.
Tudo começou quando Gilvan, que é bolsonarista, usou a tribuna da Casa para atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com uma bandeira do Brasil nos ombros, o parlamentar se referiu ao mandatário como "ex-presidiário ladrão".
"Nosso país não aguenta três anos e meio de um ex-presidiário ladrão que gasta mais de 700 mil reais em duas diárias de hotel e é o pai dos pobres", declarou Gilvan da Federal.
Paulo Guedes, então, pediu a palavra e subiu o tom para rebater o bolsonarista. "É inadmissível ouvir o que ele falou do presidente Lula. Um presidente que trabalha, um presidente responsável. Que criou programas e projeto que estão mudando o Brasil. O Brasil hoje é respeitado mundialmente", disse o petista.
"Você precisa se enrolar numa bandeira para enganar as pessoas. Seja brasileiro, seja homem, rapaz! Isso é covarde", disparou ainda o parlamentar.
Gilvan da Federal resolveu reagir e tirar satisfações com Guedes, se dirigindo ao local onde o deputado estava. Ambos passaram a discutir de forma efusiva outros parlamentares precisaram intervir para que a discussão não resultasse em agressão física.
VEJA O VÍDEO:
CLIMA QUENTE NA CÂMARA Deputados Gilvan da Federal (PL-ES) e Paulo Guedes (PT-MG) quase caem na porrada. Detalhe: bem nessa hora, estudantes estrangeiros visitavam o Parlamento pic.twitter.com/FISwgbTnHb
— gente de mal (@gentedemal) July 5, 2023
Fonte: Revista Fórum