VÍDEO | Homem fica queimado ao tentar salvar cachorros de incêndio; vários animais morreram


Segundo alguns moradores, ele acumulava materiais recicláveis em casa e no quintal. Homem já chegou a ter cerca de 60 animais, mas atualmente tinha 20. Apenas um teria sido resgatado com vida pelos Bombeiros.

Um homem de 60 anos ficou ferido durante um incêndio enquanto tentava salvar os cachorros que ele criava em casa. O incidente aconteceu no bairro Jardim Tropical, na Serra, Grande Vitória, na manhã do domingo (16). Moradores disseram que ele chegou a criar 60 cães na residência, mas atualmente tinha 20 animais. O Corpo de Bombeiros fez o resgate de apenas um com vida.

A vítima foi identificada como Adeir Neris Ferreira. Ele foi socorrido e levado, inicialmente, a um hospital particular. Segundo familiares ele teve queimaduras pelo corpo, mas passa bem.

Ainda de acordo com vizinhos, o homem acumulava materiais recicláveis em casa e no quintal. O homem chegou a criar 60 cachorros ao mesmo tempo. Mas, atualmente, teria cerca de 20 na casa. A maioria teria morrido uma vez que moradores não encontraram os animais na rua e apenas um foi tirado do incêndio com vida.

Homem fica ferido ao tentar salvar cachorros de incêndio na Serra (ES); Bombeiros tentam apagar o fogo — Foto: Vinicius Colini

O fogo se espalhou rápido, principalmente por conta do material que o dono acumulava na residência. Vizinhos ficaram preocupados também porque as chamas altas atingiram uma casa do lado.

O Corpo de Bombeiros esteve no local. O incêndio, que começou por volta das 8h30, foi controlado por volta de 12 horas. À tarde, equipes ainda faziam o trabalho de rescaldo do fogo.

O animal resgatado foi levado para uma casa vizinha, onde Bombeiros fizeram o atendimento. Ele foi encaminhando para uma ONG de animais.

Cachorro é resgatado de casa que pegou fogo na Serra (ES); vários animais morreram — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Moradores disseram à equipe da TV Gazeta que chegaram a fazer denúncias sobre o material acumulado na casa e a quantidade de cães no local junto à Prefeitura da Serra.

"Já ligamos para vários órgãos competentes. O Meio Ambiente veio aqui. Ligamos para o pessoal dos animais, porque tinham muitos cachorros aqui. Precisou uma tragédia dessa acontecer", disse a moradora Carmezinda Gonçalves.

A Prefeitura da Serra informou que foi acionada para atender um caso de incêndio, em Jardim Tropical, na manhã do domingo (16). A equipe da Defesa Civil interditou as casas do entorno, que são vizinhas do local, e solicitou que os moradores deixassem a residência até o retorno da equipe, nesta segunda (17), que vai concluir a vistoria do local. A prefeitura reiterou que os moradores do entorno receberam atendimento da assistente social da Defesa Civil.

A prefeitura destacou ainda que o tutor possuía mais de 40 cachorros, que eram acompanhados pelo programa Arca (Animais Resgatados Cuidados e Acolhidos) do orgão. É importante destacar que os animais não estavam sob maus-tratos.

A prefeitura esclareceu ainda que entrará em contato com o munícipe com objetivo de oferecer o serviço de atenção psicossocial e realizar um acompanhamento. Em caso de ocorrências, o telefone da Defesa Civil da Serra é o (27) 99938-9500; já para acionar o programa Arca, há dois telefones disponíveis: (27) 98166-0447 (apenas pelo WhatsApp) e (27) 3291-2399.

Familiares Adeir disseram que ele seria transferido para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves. Ele teria sofrido algumas queimaduras, mas passa bem.



Fonte: g1



Postagem Anterior Próxima Postagem