Duas pessoas passavam pela rua no momento do acidente e por pouco não foram atingidas. Caso foi registrado na manhã desta terça-feira (11).
Ônibus invadiu rua e atingiu casa em Linhares, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Câmeras de segurança registraram o momento em que um ônibus desgovernado invadiu uma rua, quase atropelou dois moradores e atingiu uma casa na manhã desta terça-feira (11) no bairro Palmital, em Linhares, no Norte do Espírito Santo (veja o vídeo abaixo). Apesar do susto, ninguém se feriu.
Nas imagens, alguns moradores estão passando no meio da rua quando o ônibus sai de outra rua, desce por um terreno vazio e bate em uma casa.
"A ficha nem caiu ainda"
A casa atingida pelo ônibus teve a frente do imóvel toda destruída. O caso assustou muitos moradores.
"Agora que a ficha tá começando a cair. Vontade de chorar, uma tristeza, uma emoção que não sei explicar, mas é uma angústia muito grande. Como eu sou hipertensa, eu nem fui aferir minha pressão. Estou muito emocionada", disse a funcionária pública Eliane Batista.
Eliana disse ainda que no momento do acidente estava no segundo andar do imóvel. A dona de casa viu que o ônibus estava descendo e, quando percebeu que ele estava em alta velocidade, correu para a cozinha da casa.
"Eu senti que não tinha pessoas no ônibus porque se tivesse alguém, assim que começou a descer, tinha que está freando, eu verias as luzes acesas, a seta pra conversão. Quando eu vi que nada disso aconteceu e o embalo muito grande, eu corri. Naquilo que eu corri e percebi que era um acidente, eu escutei um barulho realmente. Bateu e estremeceu a casa toda", disse Eliane.
O que a empresa disse
Por meio de nota, a VIX Logística, dona do veículo, lamentou o ocorrido e informou que o motorista do ônibus retornava de um serviço de fretamento quando aconteceu o acidente. O coletivo estava sem passageiros.
"Uma equipe de apoio foi enviada ao local imediatamente para atender os envolvidos e apoiar as autoridades. Felizmente, não há feridos. As causas do acidente estão sendo apuradas", informou a Vix Logística.
Os moradores do imóvel atingido disseram ainda que a empresa entrou em contato com eles e um técnico vai à residência ainda nesta terça-feira para avaliar a estrutura do imóvel.