A equipe das Delegacias de Polícia (DPs) de Jaguaré e Vila Valério prendeu um homem de 31 anos suspeito de abusar sexualmente da própria filha, de 6 anos. A prisão ocorreu na noite da última sexta-feira (14), no Centro da cidade de Vila Valério. Contra o homem, havia um mandado de prisão temporária em aberto.
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) depois que a criança relatou os abusos sofridos dentro de casa. A menina contou, primeiramente, para a equipe da escola onde estuda e, depois, para conselheiros tutelares.
Assim que o caso foi comunicado, a equipe da DP de Vila Valério deu início às diligências e representou pela prisão temporária do investigado, o que foi deferida pelo Poder Judiciário.
“Na última sexta-feira (14), os policiais localizaram o investigado em uma distribuidora de bebidas. Ele estava bebendo e estava com a filha. O homem era o responsável pela criança e não havia outro familiar adulto que pudesse tomar conta dela. Dessa forma, a menina foi deixada aos cuidados do Conselho Tutelar, para que providencie a ida dela para a casa da genitora, residente em outra cidade. O investigado foi preso”, relatou a titular da Delegacia de Polícia de Vila Valério, delegada Gabriella Zaché.
Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional. O Inquérito Policial segue em andamento e deve ser concluído nos próximos dias, com o indiciamento do investigado pelo crime de estupro de vulnerável.
Com informações da Policia Civil ES