Aos 9 anos, filha de Fabiano encanta arena em Barretos em show do pai com César Menotti: 'É a minha vida, por que não ser a dela?'

Júlia Menotti fez participação especial na apresentação da dupla na madrugada deste sábado (19). Irmãos estão completando 20 anos de carreira.

César Menotti e Fabiano não precisavam de mais carisma. Repletos de simpatia desde quando explodiram no Brasil em 2005, os cantores sempre foram muito queridos pelo público. Mas ganharam um reforço. Júlia Menotti, filha de Fabiano, viralizou na internet ao cantar em vídeos com o pai e agora está na estrada.

Depois de surpreender na gravação do DVD da dupla nesta semana em Minas Gerais, Juju, aos 9 anos, já teve a sensação que só grandes estrelas do sertanejo tiveram: arrebatar a arena da Festa do Peão de Barretos pelo 2º ano consecutivo. César Menotti e Fabiano abriram a segunda noite do maior rodeio da América Latina, nesta sexta-feira (18), e convidaram a menina para fazer uma participação no show. [assista acima]

Antes da apresentação, a dupla conversou com exclusividade ao g1 [veja vídeo abaixo] e falou das comemorações de 20 anos de carreira, que começaram com a gravação do projeto audiovisual no Observatório em Belo Horizonte (MG), onde os artistas cantavam toda terça-feira no início, e mostraram carinho com a paixão de Juju por cantar, seguir os passos do pai e do tio e levar o legado da dupla às futuras gerações.

"É muito dela isso, ela gosta do palco, ela gosta de cantar. É natural, já canta afinado desde novinha. A gente só faz apoiar, a gente às vezes fala: é uma vida corrida. Mas é a minha vida, a vida que eu amo, por que eu não vou querer que seja a vida da minha filha também. Ela tem todo nosso apoio para estar na estrada e cantando", revelou Fabiano à reportagem.

César Menotti e Fabiano foram os responsáveis por iniciar no Brasil o movimento que ficou conhecido como sertanejo universitário. O desdobramento do gênero, que consistia em levadas e letras mais animadas, revelou ao Brasil, depois da dupla, Victor e Leo, Jorge e Mateus, João Bosco e Vinícius, Luan Santana, entre muitos outros.

Com duas décadas de carreira, eles revisitaram a obra e gravaram faixas novas no DVD gravado em MG. Mas a ideia é lançar mais um projeto de canções inéditas, mas com uma roupagem de músicas antigas, e finalizar a turnê em um grande estádio.

Júlia Menotti canta no show do pai, Fabiano, com o tio, César Menotti, na Festa do Peão de Barretos, SP — Foto: Reprodução/TV Rodeio

"A gente conseguiu sempre fazer o que a gente tinha vontade, sempre músicas que a gente gostava e queria cantar mesmo, e fazendo isso a gente nunca errou, o público sempre gostou", contou César Menotti.

César Menotti & Fabiano agitam a 2ª noite da Festa do Peão de Barretos — Foto: Érico Andrade/g1

O show

A potência vocal de César Menotti e Fabiano impressionou o público do palco estádio da Festa do Peão de Barretos. A abertura encantou e fez todo mundo cantar a plenos pulmões: "Como um Anjo" e "Nova York", sucessos nas vozes de Zezé di Camargo e Luciano e Chrystian e Ralf, respectivamente, mas que viraram clássicos dos irmãos quando foram regravadas por eles.

"Não era eu", sucesso mais recente, e "Será", um hit do rock nacional eternizado por Legião Urbana e também regravado por eles, completaram a sequência de início. Só depois disso o público em Barretos ouviu o "boa noite" dos "gordinhos mais amados do Brasil". Após o breve cumprimento, mais duas "pauladas", "Você vai Ver" e "Pão de Mel", também sucessos dos anos 90.

"Por mais que a gente venha aqui todo ano, não tem como não ter aquela ansiedade e frio na barriga de estar aqui no Barretão. Eu que estive tantas vezes aí na arquibancada, é muito bom poder seguir levando a nossa cultura sertaneja por aí", afirmou Fabiano, aclamado pelo público, depois de "Vida Cigana".

César Menotti & Fabiano cantam para arena lotada na Festa do Peão de Barretos — Foto: Ricardo Nasi/g1

A apresentação seguiu, sem cair de ritmo, com mistura de grandes sucessos da carreira com algo que fizeram sempre durante os 20 anos e muito bem: regravações de grandes canções sertanejas. No entanto, uma das assinaturas da dupla também sempre foi a versatilidade: "Esperando na Janela", do famoso refrão "você é a escada da minha subida", mostrou a versão pop da dupla, inclusive registrada no álbum "Menotti's pop".

"Disco Arranhado", gravada em 2018, foi a responsável por trazer parte mais recente da obra dos artistas. Depois, mais uma ode aos anos 90: "Página de Amigos", "Convite de Casamento", "Evidências", "Temporal de Amor", "Tentei te Esquecer" e "Coração Está em Pedaços" levaram à arena a loucura e o público cantou tudo.

Muito simpático, Fabiano interagiu com o público e brincou com uma fã que levou um cartaz no qual brincava ter conseguido um chapéu que "coubesse na cabeça dele", já que o cantor sempre brinca com o tamanho da sua cabeça. O artista experimentou o assessório e, de fato, ele serviu, fazendo o público dar risada.

"Eu sem você não dá" manteve o ritmo sempre alto do show. A canção foi lançada em 2023 em parceria com Ana Castela, inclusive com a voz da cantora, novo fenômeno da música sertaneja, nas caixas de som. O single entrou na trilha sonora de Terra e Paixão, novela da TV Globo. "É tema daquele ator que não tem como chamar ele de feio, Cauâ Reymond", brincou Fabiano.

A versatilidade entrou em cena de novo no show dos irmãos com "Astronauta", clássico da banda Nenhum de Nós. Depois, o pai coruja, Fabiano, chamou Juju ao palco e lembrou da participação dela no ano passado. Um ano mais velha, de chapéu e roupas franjadas, Juju fez bonito em "Nosso Amor é Ouro", hit dos anos 2000 de Zezé di Camargo e Luciano, e "Nuvem de Lágrimas", de Chitãozinho e Xororó.

Veja fotos do show de César Menotti & Fabiano na Festa do Peão de Barretos


Dupla misturou sucessos da carreira com 'modão' e clássicos do rock nesta sexta-feira (18).


Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem