Cappitella elege Rainha e Princesas Di Venezia


A primeira noite da Festa da Cappitella 2023 contou com grandes momentos de emoção, com a eleição da Rainha e Princesas Di Venezia, que aconteceu na Praça Adélio Lubiana, nesta quinta-feira, dia 23.

As eleitas, a Rainha, Beatriz Bis, a 1ª Princesa, Muriel Cesconeti e a 2ª Princesa, Yasmin Braun, proporcionaram enorme glamour para a noite, que foi marcada por muitos aplausos e comemoração.

Moradora do bairro Rúbia, estudante do Curso de Farmácia (Ceunes- São Mateus), filha de Cristiane Pereira Bis Rossim e João Evangelista Rossim, Beatriz Bis, 20 anos, declarou como se sente do a coroa. “Primeiramente, é um prazer enorme ter feito parte do 1° concurso, só de ter participado foi uma honra. Ter vencido, para mim, foi uma maneira de poder representar e honrar minha família. Também estou muito feliz pelas princesas, com certeza iremos aproveitar muito esse reinado, da melhor maneira possível”, fala a Rainha.

Da mesma forma, a 1ª Princesa, a Muriel, 16, que trabalha na Cesan, também moradora do bairro Rúbia e filha de Bernadete Cesconeti e Sidney Nascimento, evidenciou o momento. “Me sinto lisonjeada em poder representar esta festa maravilhosa, que é a Cappitella, um evento que resgata e fortalece a cultura de nossos familiares. Poder agora representar minha cidade que tanto amo, é fantástico”, relata Muriel.

A 2ª Princesa, a Digital Influencer, Yasmin, filha de Wander Ziviani e Alexandra Braun, moradora do Córrego da Serra, também comemora a eleição. “O sentimento é único. Viver essa experiência foi incrível, é maravilhoso poder representar a cultura italiana de Nova Venécia, como Princesa. Sem dúvidas uma honra para minhas famílias, Contarato e Ziviani”, conta.

A eleição contou com os jurados, Alaelson Rovetta e Kailani Fornaciari, ambos de Marilândia, Maria Neide Zaché, Vila Velha, Ana Kátia di Bortoli Catelan, de Cariacica e Marcelo Santa Rosa, de São Mateus.

O concurso teve entre os organizadores, Joelma Pettene e Carmen Pezzin. “Por ser o primeiro evento, é uma responsabilidade muito grande, e por outro lado, é uma emoção, pois há quatro anos viemos sonhando e debatendo sobre este concurso, que agora entra na programação das edições das próximas Cappitella, é um sonho realizado”, falam Joelma e Carmen.

A 5ª Festa da Cappitella vai até dia 27. Lembrando que, este projeto está sendo realizado com recursos públicos do Governo do Espírito Santo viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, da Secretaria da Cultura, e conta com recursos públicos da Prefeitura de Nova Venécia, como forma de fomento à cultura.


Postagem Anterior Próxima Postagem