Conheça os 13 hábitos que engordam e mais atrapalham a perder peso


Suas emoções e hábitos de rotina podem ser os motivos que impedem a perda de peso! Mesmo que tenha uma dieta balanceada e faça exercícios regularmente, o problema pode estar em “ações que engordam”.

Entender a importância da mudança de hábito para a vida saudável é o primeiro passo para o emagrecimento ideal.

Outra influência negativa na alimentação é a prática de deixar as emoções escolherem as refeições. Talvez você tenha tido um dia estressante e decidiu comer para relaxar ou use a comida como motivação para tarefas do trabalho.

De uma forma ou de outra, a comida tem sido o centro de seus sentimentos. Nesses casos, é preciso reconhecer o papel das emoções nas suas atividades e encontrar estratégias para superar o desejo de comer compulsivamente.

Além dos exemplos citados, outros hábitos que você faz sem perceber podem estar impactando o seu processo de emagrecimento.

13 hábitos nocivos à perda de peso

Se você está tentando ter uma rotina mais saudável, mas não alcança os resultados esperados, confira a lista abaixo com 13 ações que podem estar afetando a sua alimentação:

1. Não observar as calorias consumidas;

2. Escolher dietas restritivas;

3. Comer muito rápido;

4. Não tomar café da manhã;

5. Não tomar água;

6. Consumir bebida alcoólica;

7. Ingerir açúcar em excesso;

8. Beber líquidos durante as refeições;

9. Não fazer exercícios físicos;

10. Realizar muitas refeições noturnas;

11. Alimentar-se compulsivamente;

12. Comer com distrações;

13. Não dormir bem.

Ter conhecimento a respeito das calorias que devem ser ingeridas diariamente não precisa ser algo que gera sofrimento ou medo na hora de se alimentar. Contudo, ter essa consciência é fundamental.

Da mesma forma, iniciar uma dieta muito restritiva sem se preparar é perder tempo. O ideal é efetuar um planejamento alimentar, se possível com acompanhamento especializado.

O primeiro passo importante é entender que os nossos hábitos e emoções conseguem influenciar a nossa alimentação. Depois, observe a sua rotina e adote novas ações, mesmo que aos poucos.

Por fim, procure praticar exercícios regularmente e busque a ajuda profissional de um nutricionista para que você tenha o melhor cardápio com alimentos que gosta de comer.

Fonte: Escola Educação


Postagem Anterior Próxima Postagem