Diego da Silva Carvalho, o Diego Portugal, usava nomes falsos, mas acabou identificado e será trazido de volta para o Espírito Santo
Foto: Divulgação/ PRF-ES |
Um criminoso da lista dos 10 mais procurados do Espírito Santo foi localizado pela Secretaria da Justiça do Estado (Sejus). Segundo o órgão, ele estava preso desde o ano de 2021 em uma cadeia do Rio de Janeiro.
O homem, identificado como Diego da Silva Carvalho, mais conhecido como “Diego Portugal” ou “Portugal”, estava foragido do Centro de Detenção Provisória de Vila Velha (CDPVV) desde 2016. Respondia pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.
Entretanto, foi identificado que, no mês de novembro de 2021, foi abordado e preso na BR-101, no Rio de Janeiro, quando estava na posse de um veículo de locadora que não foi entregue de volta à loja.
Durante a abordagem, o homem apresentou o nome falso de Bruno Melo de Sousa Jesus. Foi identificado que o veículo estava com restrição de furto, por isso ele foi conduzido com o veículo para ser ouvido pela Polícia Civil.
Na delegacia, foi identificado que ele utilizava também uma segunda identidade falsa, com o nome de Antônio Carlos Pedroso. Só que nesse nome a polícia verificou um mandado de prisão emitido no estado de Rondônia por homicídio qualificado. Por isso, ele foi encaminhado para um presídio no Rio.
Homicídio em ´Rondônia
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), também utilizando o nome de Antônio Carlos Pedroso o acusado foi condenado por homicídio em Rondônia. Em 2020, ele fugiu do Presídio Urso Branco, em Porto Velho, com outros quatro detentos.
Após a fuga, ele foi para o Rio de Janeiro e passou a usar o nome falso de Bruno Melo de Souza Jesus, até ser preso pela PRF.
Com a identificação da localização dele, Diego será encaminhado para o Espírito Santo para cumprir a pena, segundo a Polícia Rodoviária Federal.
Fonte: Folha Vitória