Durante a invasão, havia cerca de 30 pessoas no local, entre crianças, adolescentes e adultos, que participavam de um encontro de oração e de catequese. Ninguém ficou ferido.
Um homem de 25 anos foi preso após invadir uma igreja Católica seminu, ameaçar fiéis e quebrar imagens da Virgem Maria e de um anjo no bairro Jardim Laguna, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Durante a invasão, havia cerca de 30 pessoas no local, entre crianças, adolescentes e adultos, que participavam de um encontro de oração e de catequese. Ninguém ficou ferido.
O local invadido foi o centro de catequese, que fica em anexo ao templo da igreja Santa Therezinha, pertencente à Paróquia Santíssima Trindade, da Diocese de Colatina.
De acordo com os fiéis, duas imagens foram danificadas: a estátua do Rosário da Virgem Maria, que foi jogada no chão, e a estátua de um anjo, que teve as asas quebradas.
Duas imagens foram quebradas no centro de catequese de igreja do ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta
O padre responsável pela igreja, Maurício Fornanciare, disse que o homem parecia estar transtornado durante a invasão.
"Pelo que entendi, ele estava em um transtorno pelas palavras dele. É um prejuízo que não tem como você medir, porque quando é material você repõe, mas é um prejuízo da nossa cultura, da nossa espiritualidade, da nossa fé, da nossa tradição", disse.
Buscas foram realizadas logo após homem invadir igreja no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta
De acordo com a Polícia Militar, o homem fugiu do local logo após a ação.
"Buscas foram realizadas e o homem foi localizado, resistindo à abordagem. Foi necessário o uso progressivo de força para contê-lo", informou a PM por nota.
Imagem foi danificada dentro de igreja no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Ainda de acordo com a PM, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Linhares e, em seguida, encaminhado para o presídio.
Questionada, a Polícia Civil informou o homem foi autuado em flagrante por receptação e dano ao patrimônio qualificado com uso de violência à pessoa ou grave ameaça e por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima.
A corporação informou ainda que o homem também possuía um mandado de prisão por ameaça e descumprimento de medida protetiva, na forma da Lei Maria da Penha, da 4ª Vara Criminal de Linhares. Ele foi encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL).
Fonte: g1 ES