A aquisição de alimentos de produtores de base familiar representa um incentivo para o setor agrícola do município; nesta quarta-feira, vinte produtos de dez agricultores foram escolhidos, porém, produtores ainda podem aderir à iniciativa
A Secretaria Municipal de Educação – Seme, da Prefeitura de Jaguaré, em reunião no auditório de Secretaria definiu nesta quarta-feira, 30, os produtos alimentícios que irá comprar da Agricultura Familiar do município, para abastecimento da merenda escolar. Ao priorizar os agricultores de base familiar, a Prefeitura confere importante incentivo para esses trabalhadores.
Estiveram presentes dez agricultores que apresentaram vinte produtos para serem comprados pela Prefeitura. Também compareceram os secretários de Educação, Admilson Castro, de Turismo, Vera Backer e de Agricultura, José Batista de Oliveira.
O prefeito Marcos Guerra falou sobre a iniciativa. “Nossa intenção é colaborar com o desenvolvimento da produção dos trabalhadores e trabalhadoras da Agricultura Familiar, que é um setor muito importante para Jaguaré. Estamos trabalhando no sentido de apresentar ainda mais incentivos para os trabalhadores rurais”, afirmou Marcos Guerra.
Na reunião desta quarta-feira, foram apresentados os produtos alface, banana, banana da terra, maçã, inhame, aipim, bolacha, pão de batata, ovos, goiaba, polpas, abacaxi, pão com açúcar, pão sem açúcar, biscoito de polvilho, pão bisnaga, abóbora, melancia, laranja e beiju. A Secretaria de Educação ainda vai definir quais desses produtos serão adquiridos, de imediato.
Assessoria de Comunicação de Jaguaré