Carro usado em perseguição foi roubado de professora

Informação foi confirmada pela Guarda Municipal de Vitória. Veículo foi monitorado pelo cerco de segurança da Capital


O carro usado pelos criminosos durante a perseguição na Avenida Leitão da Silva, em Vitória, na tarde da segunda-feira (28) seria o mesmo roubado de uma professora em um assalto próximo a uma delegacia da Praia do Canto, também na Capital.

O crime com a mulher e a filha aconteceu no fim de junho. Na ocasião, a vítima de 53 anos foi baleada. A filha de 20 anos ficou desesperada. O assalto aconteceu a cerca de 30 metros de uma delegacia do bairro.

O caso aconteceu na Rua Celso Calmon, um dos pontos mais movimentados do bairro, e foi registrado por câmeras de segurança. A professora havia acabado de estacionar o carro quando foi rendida.

Segundo a Guarda Municipal de Vitória, o veículo é o mesmo utilizado na ação criminosa da tarde desta segunda-feira, em que um dos suspeitos morreu e outros dois ficaram feridos.

Carro também foi usado em homicídio na Ilha do Príncipe

Em entrevista ao ES NO AR, da TV Vitória/Record TV, o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Alexandre Ramalho, explicou que o carro era monitorado pelo cerco de segurança desde o crime. Na última sexta-feira (25), o mesmo veículo teria sido usado em um homicídio.

"Na sexta-feira, houve um ataque na Ilha do Príncipe, em Vitória, de criminosos que culminou com um homicídio. Informações colhidas no local davam conta de que as características e as placas do veículo eram as mesmas do veículo que deu ataque na Ilha do Príncipe. A placa do veículo foi lançado no sistema de monitoramento da Prefeitura Municipal de Vitória", disse o secretário.

Nesta segunda, após o veículo ser identificado, a Guarda Municipal iniciou a tentativa de abordagem, que não foi obedecida. O carro seguida pela Avenida Fernando Ferrari, no sentido Goiabeiras.

"O carro entra pelo bairro República, passa pela Mata da Praia, segue no sentido Jardim da Penha. O veículo bateu no canteiro central, furou o pneu, mas (os suspeitos) continuam se evadindo", detalhou Ramalho.

Ainda segundo o secretário, os suspeitos retornaram de Jardim da Penha para a Avenida Fernando Ferrari e, então, seguiram para a Avenida Leitão da Silva. Equipes da Polícia Militar deram apoio a Guarda Municipal. A ação teve confronto e três suspeitos e um morador da região foram baleados. Um dos criminosos morreu.

Quem são os suspeitos baleados na Leitão da Silva?

Segundo informações apuradas pelo repórter Lucas Melo, da TV Vitória/Record TV, o homem que morreu no confronto seria Cleiton Gomes Serafim, de 24 anos. De acordo com a polícia, ele era fugitivo do sistema penitenciário e tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Os outros dois baleados que estavam no carro foram identificados como Jonathan dos Santos Silva e Fernando João dos Santos. Os dois tiveram ferimentos, foram socorridos e não apresentam estado grave.

A vítima de bala perdida também foi socorrida e hospitalizada. O homem não corre riscos de vida.

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem