Lenda da Polícia Militar do ES, cão policial se aposenta após 11 anos de combate ao tráfico


Após quase 11 anos de serviço, Eudis, cão da Polícia Militar, irá se aposentar. O cão policial, considerado uma lenda na corporação, teve um papel importante na apreensão de drogas e armas durante operações realizadas no Espírito Santo.

O anúncio da aposentadoria aconteceu durante as comemorações dos 35 anos do Batalhão de Ações com Cães, na última segunda-feira (07). Eudis foi homenageado durante a solenidade.

Eudis BR Caraíbas é um cão pastor Belga Malinois. Ele ingressou ao canil da Polícia Militar capixaba em 2014 e se destacou na detecção de armas e drogas. Em uma das atuações, foi elogiado pela equipe K-9 do Texas, nos Estados Unidos.

Ele é o cão com maior número de apreensões na história do canil. Também se destacou pela longevidade na corporação. Enquanto a maioria dos cães policiais deixam as funções com cerca de oito anos de carreira, Eudis manteve o alto desempenho por mais tempo.

"Nosso carinhosamente chamado “Eudão”, deixa o BAC para a sua merecida aposentadoria, mas ficará para sempre nas mentes e corações dos bravos policiais que com ele ombrearam, daqueles que tiveram o privilégio de testemunhar sua fulgurante atuação", destacou a companhia em uma postagem em homenagem ao cão.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem