Após quase 11 anos de serviço, Eudis, cão da Polícia Militar, irá se aposentar. O cão policial, considerado uma lenda na corporação, teve um papel importante na apreensão de drogas e armas durante operações realizadas no Espírito Santo.
O anúncio da aposentadoria aconteceu durante as comemorações dos 35 anos do Batalhão de Ações com Cães, na última segunda-feira (07). Eudis foi homenageado durante a solenidade.
Eudis BR Caraíbas é um cão pastor Belga Malinois. Ele ingressou ao canil da Polícia Militar capixaba em 2014 e se destacou na detecção de armas e drogas. Em uma das atuações, foi elogiado pela equipe K-9 do Texas, nos Estados Unidos.
Ele é o cão com maior número de apreensões na história do canil. Também se destacou pela longevidade na corporação. Enquanto a maioria dos cães policiais deixam as funções com cerca de oito anos de carreira, Eudis manteve o alto desempenho por mais tempo.
"Nosso carinhosamente chamado “Eudão”, deixa o BAC para a sua merecida aposentadoria, mas ficará para sempre nas mentes e corações dos bravos policiais que com ele ombrearam, daqueles que tiveram o privilégio de testemunhar sua fulgurante atuação", destacou a companhia em uma postagem em homenagem ao cão.
Foto: Divulgação/ Polícia Militar |
Fonte: Folha Vitória