As crianças têm 10, 7 e 2 anos, e estavam trancadas em casa. Uma delas aparentava estar sob efeito de calmantes, segundo a polícia
Foto: Reprodução TV Vitória |
Uma mulher de 33 anos foi presa na noite de quarta-feira (30), na Serra, suspeita de ter abandonado três crianças, de 10, 7 e 2 anos de idade. De acordo com a polícia, ao chegar à casa da família, os militares tiveram que arrombar a porta e encontraram uma das crianças supostamente sob efeito de calmantes.
A polícia chegou até a mulher após receber uma denúncia anônima. Horas antes, um morador da região também ligou para o Ciodes-190. Ele relatou que as três crianças estavam sozinhas em casa e que a situação seria frequente.
Segundo a polícia, quando os militares chegaram ao local, encontraram as crianças sozinhas. Os militares pediram ajuda de outras equipes, com ferramentas específicas para arrombar a porta. Uma viatura da Força Tática esteve no local.
Depois de arrombar a porta, os PMs tentaram conversar com as crianças, mas elas não souberam dizer onde estavam os pais. Só contaram que sempre ficam sob os cuidados do irmão mais velho, de 10 anos.
Os policiais conseguiriam o telefone da mãe e ligaram para ela. A mulher atendeu e disse que tudo era apenas um mal-entendido. Declarou ainda que havia saído há poucos minutos para pegar um dinheiro com uma amiga.
Crianças são levadas para abrigo
Assim que a mulher chegou, foi detida. Ela foi levada para a Delegacia da Serra, autuada por abandono de incapaz e, em seguida, levada ao Centro Prisional Feminino de Cariacica. O nome não foi divulgado para preservar as crianças.
O pai da criança preferiu não se manifestar. As três crianças ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar da Serra, que as encaminhou para um abrigo. O caso será levado para a Promotoria da Infância e da Juventude do município.
Fonte: Folha Vitória