Criança teria se sufocado ao inalar o pó do material; incidente ocorreu na região rural de Ipiranga, a 175 km da capital Curitiba
Calcário em pó é utilizado na agricultura para corrigir a acidez do solo; vítima sofreu sufocamento após inalar a substância
Um menino de 7 anos morreu após brincar com uma carga de calcário que seria usada na fazenda de sua família, na manhã de quinta-feira, 3. O incidente ocorreu na zona rural de Ipiranga, no Paraná. A vítima foi sepultada na tarde da sexta-feira, 4, em Ponta Grossa.
Segundo o jornal Meio Dia, a criança brincava com a carga que seria usada nas plantações da fazenda, porém ela teria se sufocado ao inalar o pó emitido pelo material.
O pai estava próximo no momento do incidente. Ele prestou os primeiros socorros ao filho e o levou ao hospital municipal da cidade, mas a criança não resistiu e morreu no caminho.
Ainda de acordo com a publicação, a família desconhecia os riscos de brincar com calcário. O menino e outras crianças da família já tinham brincado com o material em outras ocasiões. O calcário é uma substância utilizada na agricultura para corrigir a acidez do solo.
A polícia científica realizou perícia no local. O delegado responsável pelo caso aguarda os laudos da perícia.
Fonte: Terra Notícias