Criança de um ano e três meses deu entrada na unidade de atendimento do bairro Jardim Teresópolis com constipação intestinal
Polícia Militar foi acionada na UPA depois que equipe médica encontrou lesões compatíveis com violência sexual na criança
Um menino, de um ano, morreu com sinais de violência sexual na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis, no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na terça-feira (15/8).
Segundo o boletim de ocorrência, a criança deu entrada no atendimento com inchaço abdominal e constipação intestinal. A mãe da criança acompanhou o filho.
Durante o atendimento, a médica responsável notou o baixo nível de saturação do menino. A criança ficou em observação durante a tarde, mas apresentou piora no estado de saúde, chegando a ter inconsistência respiratória e morreu horas depois.
Os médicos da UPA realizaram exames e obeservaram que a região anal do menino apresentava laseração e alargamento, sinais de possível violência sexual.
Questionada pela equipe médica, a mãe informou que não notou as lesões e foi evasiva nas respostas, segundo o boletim de ococrrência. A mulher fugiu antes de a Polícia Militar chegar e ainda não foi encontrada.
O corpo do menino foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por exames.
Fonte: Estado de Minas