Ministra do STF, Carmén Lúcia, é homenageada no ES com a comenda Jerônymo Monteiro


A ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármem Lúcia, recebeu do governador Renato Casagrande, a comenda Jerônimo Monteiro, a mais alta honraria que o Estado oferece a uma personalidade.


O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, entregou, na segunda-feira (14/08), a Comenda Jerônymo Monteiro, maior honraria concedida pelo Poder Executivo Estadual a uma personalidade, para a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia Antunes Rocha. 

A honraria foi entregue durante a Aula Magna do curso de Pós-Graduação da Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado (PGE), realizada no Palácio Anchieta, em Vitória.


Trajetória da ministra

Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), tendo sido Presidente dessa Corte e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 2016 a 2018. Cármem Lúcia exerceu também os cargos de Ministra e Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 2008 a 2013. Em agosto de 2022 reconduzida ao cargo de Ministra efetiva do TSE. É Professora Titular de Direito Constitucional na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.




Postagem Anterior Próxima Postagem