Com os constantes avanços tecnológicos, até mesmo o aço encontrou o seu substituto. Conheça esse novo e promissor material!
O aço é um dos materiais mais versáteis que existem, sendo utilizado em vários locais devido à sua excelência de propriedades. É possível encontrar esse mineral em: construção civil, indústria automobilística, indústria naval, embalagens e muitos outros lugares.
Mas o que vem sendo apresentado é o novo material que promete revolucionar o campo industrial. A descoberta combinada de grafeno com uma distribuição geométrica resulta em um material 10 vezes mais resistente que o aço e apenas com 5% da densidade.
Cientistas em São Paulo anunciaram a criação de um material extremamente resistente e leve. Sua composição de grafeno promete estabelecer resistência e inovação.
Com uma aparência esponjosa, ele é feito a partir da compressão e da fusão de grafeno (uma forma de carbono de apenas duas dimensões). O novo material está prometendo ser muito utilizado e popularizado para a produção de objetos.
A descoberta baseia-se nas formas geométricas usadas. Desse modo, é possível substituir o material em si por qualquer outro. O fator dominante é a tecnologia da geometria, sendo o grande potencial da transformação.
O novo material carrega a grande tecnologia da descoberta na resistência a partir da geometria, sendo 10 vezes mais resistente que o aço e tendo 5% a menos de densidade, resultando em objetos mais leves em comparação com o aço.
Por tudo isso, o mercado está apostando nesse material. As expectativas são altas para uso na fabricação de aviões, grandes construções e carros. Com a adição da tecnologia geométrica, os materiais passarão a suportar muito a pressão, contribuindo para descobertas importantes relativas à construção dos objetos mencionados.
Os primeiros comunicados foram produzidos pela revista de periódicos científicos de pesquisadores renomados Science Advances. O site Fast Company Design já espera a utilização do material para uso de desenvolvimento de tecnologias para exploração espacial, pois sua leveza e sua resistência são seu grande diferencial.
Fonte: Agência Trezeme