Segundo a polícia, armas apreendidas têm ligação com o ataque que matou idoso internado em hospital na Avenida Leitão da Silva
O foco da operação foi o Morro da Garrafa, local onde, segundo as autoridades, atua uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e homicídios.
A ação foi realizada pelas forças da Superintendência de Polícia Especializada, com apoio da Interpol, da Divisão de Capturas e do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core).
A operação cumpriu 19 mandados de busca e apreensão, além de 12 mandados de prisão. A organização criminosa, que também possui ramificações na região de Hélio Ferraz, na Serra, é suspeita de uma série de atividades ilícitas.
As autoridades alegam que os acusados presos têm conexões diretas com a organização e desempenham papéis significativos em suas operações. Durante a operação, também foi revelado o resultado dos exames balísticos realizados em armas anteriormente apreendidas. Algumas dessas armas foram identificadas como utilizadas durante um confronto ocorrido em junho, na Avenida Leitão da Silva, entre polícia e criminosos.
Da Redação / Com informações da Folha Vitória