De acordo com relato da vítima, ela foi perseguida e sequestrada pelo ex-marido na madrugada do último domingo, 27, quando saía do estabelecimento onde trabalha, sendo mantida em cárcere privado e levada à cidade vizinha, Mantena, em Minas Gerais. Ainda segundo a vítima, ela sofreu ameaças e foi violentada.
Alguns dias antes, o o detido havia raptado o filho da vítima dentro da escola e, algumas horas depois, devolveu a criança.
Segundo as investigações, a vítima, de 28 anos, manteve um relacionamento de oito anos com o suspeito. No dia dos fatos, na madrugada do último domingo, 27, a vítima saiu de seu serviço e pegou carona com um amigo, justamente por medo de ir embora sozinha, pois o detido já a estava ameaçando.
“Segundo o relato da vítima, logo que saíram, o suspeito começou a persegui-los, indo para cima deles com o carro. Eles tentaram ir até a Delegacia e ao Batalhão da Polícia Militar, mas não conseguiram descer do carro, pois o suspeito estava em outro carro cercando o veículo”, disse o adjunto da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, delegado Daniel Azevedo.
A vítima e o amigo tiveram que parar o carro em frente ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), pois o suspeito interceptou o veículo, impedindo que seguissem.
Em depoimento, a vítima relata para os policiais civis, que neste momento, ela desceu do carro para tentar conversar com o suspeito. Ele a puxou à força para dentro de seu carro e, dali, seguiu com o carro para Mantena, em Minas Gerais. No caminho eles pararam em um posto de gasolina para abastecer, quando ela conseguiu pedir para um frentista chamar a polícia, mas o suspeito logo saiu com o carro novamente.
“Em sequência, a vítima foi levada para uma mata, onde foi agredida com puxões de cabelo, ameaçada pelo suspeito dizendo que iria matá-la e depois se matar e, a violentou sexualmente. Seguiram para Santa Luzia, depois para Mantenópolis e retornaram a Mantena, onde ela foi libertada, sem seu celular. Ela foi imediatamente para um ponto de táxi e seguiu para esta delegacia para registrar o ocorrido”, contou o delegado.
Após tomar tomar conhecimento do caso e diante da gravidade dos fatos, a equipe da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, imediatamente, representou pela prisão do suspeito, que após deferimento da Justiça, foi cumprida a prisão nesta quarta-feira (30/08)
O suspeito foi localizado em casa e não resistiu à ordem de prisão. Ele vai responder por crime de
descumprimento de medida protetiva, sequestro e estupro; será encaminhado ao sistema
prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Da Redação / Com informações do TNL - (Site Tribuna Norte Leste)