Quem era o motorista que morreu após caminhão cair de ponte na BR-101, em Fundão


Gilberto Alves de Souza tinha 30 anos e era morador de Viana, na Região Metropolitana de Vitória. Ele tinha habilitação para veículos pesados e estava em dia com exames toxicológico, segundo a PRF.

Motorista Gilberto Alves de Souza, 30 anos, que morreu após caminhão cair de ponte em Fundão (ES) — Foto: Divulgação/PRF

O motorista que morreu nesta quarta-feira (16) após o caminhão que dirigia cair de uma ponte na localidade de Timbuí, na cidade de Fundão, Região Metropolitana de Vitória, foi identificado como Gilberto Alves de Souza, 30 anos. A confirmação foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Gilberto era habilitado para dirigir veículos pesados. Ele possuía CNH de categoria D desde 2021 e estava apto para transporte remunerado.

Segundo a PRF, o motorista estava em dia com exame toxicológico (item obrigatório para a categoria da CNH). Ele era morador de Viana, também na Região Metropolitana.

Segundo informações da PRF do Espírito Santo, o veículo estava carregado com material de supermercado, como caixas, sacolas e outros itens.

Notícia relacionada

Pelas apurações iniciais dos agentes que atenderam a ocorrência no local, não houve reação para evitar o acidente, ou seja, na pista não há marcas de frenagem. Segundo a PRF, "é possível concluir que o condutor possa ter dormido ao volante". Porém, ainda de acordo com os agentes, o trabalho pericial segue em andamento.

Gilberto trabalhar para o Supermercado Casagrande, que divulgou nota. "A empresa fica triste" e disse que "vai dar todo apoio e suporte a família do colaborador e vamos aguardar a perícia para entender o acontecido".

Com informações do g1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem