Ao passar pelo teste do bafômetro, o motorista, que foi preso, apresentou 0,61 mg/l de álcool por litro de sangue, o que é considerado crime de trânsito
Veículo Gol sem os bancos da frente, com uma cadeira de praia, pego pela Polícia Militar, em Pato Branco, no Paraná. Divulgação/Polícia Militar do Paraná
Um homem de 38 anos foi preso, na madrugada da última sexta-feira (28), em Pato Branco, no interior do Paraná, após ser flagrado pela Polícia Militar conduzindo um veículo Gol em uma cadeira de praia.
Além de estar sem os bancos da frente, o condutor apresentava sinais de embriaguez. Ao passar pelo teste do bafômetro, ele apresentou 0,61 mg/l de álcool por litro de sangue.
O limite, conforme a lei, é de 0,04 mg/l. Como estava acima de 0,34 mg/l, foi considerado crime de trânsito.
Com o resultado, foi dada voz de prisão ao motorista e ele foi encaminhado para os procedimentos necessários na Polícia Civil e foram aplicadas as notificações de trânsito cabíveis.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência é considerado infração gravíssima com multa no valor de R$2.934,70, e iniciado processo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Da Redação / Com informações da CNN Brasil