Testes visuais são grandes desafios para mente quando exigem atenção e agilidade! Será que você consegue identificar o erro de escrita rapidamente?
Você seria capaz de identificar a palavra “BANANA” escrita incorretamente na imagem abaixo? Apesar de simples, alguns desafios visuais conseguem ser bem mais difíceis do que parecem!
Teste divertidos da web como esse conseguem entreter e desafiar nossas percepções de forma lúdica. Assim, muitas vezes, uma simples figura é capaz de exigir bastante atenção visual de você.
É seguindo essa ideia que o desafio de encontrar a palavra certa em uma imagem se torna um grande exemplo de como o cérebro consegue se confundir nos detalhes.
Até mesmo a palavra mais familiar se torna um complexo jogo visual de percepção e agilidade! Então, que tal testar a sua atenção no teste visual abaixo? Vamos lá!
Encontre a palavra “BANANA” escrita incorretamente na imagem
Na figura abaixo, apenas um dos registros não segue a forma exata da palavra “BANANA”. Será que você consegue encontrá-lo?
Lembre-se, somente uma das palavras não segue a grafia correta e você precisa ser o mais rápido possível na busca pela resposta certa!
Veja a imagem do teste a seguir:
(Imagem: Divulgação) |
Neste tipo de teste, o seu maior desafio é realizá-lo rapidamente e com o máximo de atenção aos detalhes!
Onde está a palavra “BANANA” escrita incorretamente?
Agora que você já testou sua agilidade e percepção visual, aqui está a resposta certa para o teste de palavras:
(Imagem: Divulgação) |
O desafio demonstra que, mesmo com uma palavra tão familiar, a brincadeira com a nossa mente pode gerar uma confusão, devido à repetição de palavras e da ansiedade pela resposta!
Assim, testes como o modelo acima são uma forma divertida de estimular a percepção e a perspicácia de modo ágil. Em apenas alguns segundos, você se dedica a observar as mesmas imagens de inúmeras formas diferentes em busca da única resposta correta.
Achou o teste muito difícil? Não se preocupe, o importante é se divertir enquanto estimula a mente e a atenção!
Fonte: Escola Educação