Região foi atingida por fortes tempestades nos últimos dias, consideradas as mais intensas dos últimos 140 anos
Tufão Doksuri: Carros caem em rio após ponte desabar na China — Foto: Reprodução/Twitter
Pelo menos dois carros caíram por volta das 8h50mim desta quinta-feira (horário e calendário local da China) em um rio após uma ponte desabar durante a passagem do tufão Doksuri na província de Heilongjiang, no nordeste da China. Na véspera, o serviço meteorológico de Heilongjiang havia emitido um alerta vermelho para tempestades.
A queda dos veículos foi registrada em vídeo. As imagens mostram um carro passando pela ponte e se aproximando lentamente do local onde houve o desabamento. Em dado momento, um outro automóvel vem em velocidade mais alta e não consegue parar antes da fenda aberta na estrutura.
O carro branco, uma SUV, então cai no buraco e para dentro do rio. Um segundo vídeo mostra pessoas tentando resgatar as vítimas. Nas imagens é possível ver um segundo veículo dentro da água.
De acordo com a agência de notícias oficial Xinhua, os acidentes aconteceram por volta das 8h50 desta quinta-feira, no horário local. A ponte fica na rodovia Harbin-Mudanjiang, informou a empresa estatal que gerencia o tráfego rodoviário na província.
Piores chuvas em 140 anos
As chuvas que afetaram Pequim nos últimos dias, com inundações letais, foram as mais intensas em 140 anos desde o início dos registros das tempestades na China, onde as operações de resgate foram intensificadas nesta quarta-feira. No total, as fortes chuvas, em que Pequim acumulou o índice pluviométrico esperado para todo o mês de julho em apenas 40 horas, deixaram ao menos 20 mortos.
Da Redação / Com informações de O Globo