Vídeos nas redes sociais espalharam o boato de que os animais eram pessoas fantasiadas
China – Um zoológico da China se viu obrigado a confirmar que um dos ursos que possui em cativeiro é realmente um animal — e, não, um humano. Tudo aconteceu depois da publicação, na internet, de imagens do animal se apoiando nas patas traseiras, como um humano.
(Foto: Reprodução / Twitter @@SHAOXIA33139500)
Segundo o zoológico de Hangzhou, a confusão ocorreu porque os ursos-do-sol (Helarctos malayanus), comuns na Malásia, são menores e têm um porte mais esguio que seus colegas de espécies da América do Norte. As imagens que geraram dúvidas mostram ursos de pé sobre pernas finas e com a pele ondulada, o que parece indicar uma fantasia que não foi feita sob medida.
“Algumas pessoas pensam que eu pareço uma pessoa. Parece que vocês não me entendem muito bem”, disse a postagem do parque, escrita do ponto de vista do animal.
Para reforçar o argumento, o zoológico afirmou que uma fraude do tipo jamais ocorreria em uma instituição estatal, e disse ainda que um humano com fantasia de urso “não duraria mais do que alguns minutos antes de desmaiar” em um calor de 40 graus Celsius.
Os ursos-do-sol são menor espécie de urso, com cerca de 1,5 m e peso de cerca de 50 kg. Por causa do desmatamento em larga escala, a espécie é considerada vulnerável e pode correr riscos futuros de extinção.
Fonte: D24am