Competidores buscam parar por oito segundos no lombo dos animais para pontuar, mas os oponentes tentam derrubá-los antes do tempo.
Competidores disputam o título brasileiro da Liga Nacional de Rodeio (LNR) na Festa do Peão de Barretos — Foto: Érico Andrade/g1
Nas arenas de rodeio, o foco dos peões é um só: parar por oito segundos em cima dos touros. Por outro lado, o objetivo dos animais que chegam a pesar uma tonelada é outro: derrubar os atletas no chão antes do tempo.
Em Barretos (SP), onde acontece a 68ª edição da Festa do Peão, 35 competidores disputaram a etapa classificatória para a final da Liga Nacional de Rodeio (LNR) 2023, que acontece no sábado (26).
Na terceira noite de provas nesta quarta-feira (23), a maioria deles não conseguiu completar a prova porque foi derrotada antes do cronômetro apitar. Apenas oito disputam a finalíssima.
Entre vários tombos, alguns tiraram o fôlego do público nas arquibancadas. É que os competidores escaparam por pouco de serem pisoteados pelos oponentes.
Veja aqui o vídeo com uma seleção de quedas dos competidores.
Fonte: g1