VÍDEO | Quadrilha com falso policial rende clientes e funcionários e assalta supermercado


As vítimas foram obrigadas a colocar as mãos na cabeça e ir para os fundos do estabelecimento, em Jardim Tropical

Quatro criminosos armados, um deles se passando por policial civil, invadiram e assaltaram um supermercado na tarde da segunda-feira (28), no bairro Jardim Tropical, na Serra.

A ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento e assustou funcionários e clientes presentes no local.

Imagens de videomonitoramento capturaram o momento em que os assaltantes entraram no supermercado. Aterrorizados, clientes e funcionários foram forçados a colocar as mãos na cabeça e ir para os fundos do estabelecimento.

Os criminosos, todos armados, agiram com agressividade, e até fecharam a porta do supermercado para evitar a entrada de mais pessoas.

O chamou a atenção durante o assalto foi que um dos bandidos estava usando uma camisa preta com a inscrição "Polícia Civil" na parte de trás.

O alvo dos criminosos foi dinheiro, e um deles chegou a exigir a abertura de um suposto cofre do supermercado. No entanto, o dono do estabelecimento informou que não tem cofre e entregou aos bandidos uma quantia em dinheiro que estava em seu próprio bolso, assim como um celular.

Clientes e funcionários também saíram no prejuízo. Vários celulares foram roubados durante o assalto.

Foto: Reprodução

Após realizar a "limpa" no estabelecimento, levando dinheiro e celulares, a quadrilha fugiu. Devido ao uso de toucas, óculos escuros e capuzes, as vítimas tiveram dificuldade em fornecer detalhes físicos precisos sobre os criminosos à polícia.

No entanto, informações indicam que a quadrilha chegou ao local em um carro de cor cinza. A polícia foi acionada e realizou buscas pela região, mas nenhum dos ladrões foi localizado.

As vítimas do assalto foram orientadas a registrar boletim de ocorrência na Delegacia Regional da Serra.


Polícia investiga uso de camisa

A Polícia Civil ressaltou que o uniforme da instituição possui identificação e padronização. Informou, ainda, que possui uma investigação em andamento com intuito de identificar o uso dessas camisas com escrita da Polícia Civil e o local onde essas camisas estão sendo confeccionadas.

Caso seja comprovado que o bandido estava utilizando a camisa com escrita da Polícia Civil, ele também pode responder pelo crime previsto no artigo 46 da Lei de Contravenções Penais: "Usar, publicamente, de uniforme, ou distintivo de função pública que não exerce; usar, indevidamente, de sinal, distintivo ou denominação cujo emprego seja regulado por lei".

VEJA O VÍDEO

Fonte: Folha Vitória 


Postagem Anterior Próxima Postagem