Ministério Público denunciou Wagner Boninsenha pela morte da mãe. Idosa foi encontrada estrangulada na casa em que morava no bairro Jardim Camburi
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória |
O homem acusado de matar a mãe, uma idosa de 84 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Espírito Santo. O órgão pede que Wagner Boninsenha, preso após o crime que aconteceu em Vitória, continue no centro prisional até o julgamento e que vá a júri popular.
O crime aconteceu em 16 de agosto, na casa em que a vítima morava no bairro Jardim Camburi, em Vitória. De acordo com a perícia da Polícia Civil, o corpo de Anna Geralda Boninsenha tinha sinais de estrangulamento.
Se a denúncia for aceita pela Justiça, Wagner irá responder por homicídio praticado por motivo torpe, uso de meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A acusação ainda tem como qualificadora o feminicídio e agravante da vítima ser idosa.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, por meio da 15ª Promotoria de Justiça Criminal de Vitória, Wagner teria agido de forma premeditada. Ele teria surpreendido a mãe por trás e começou a esganá-la, fazendo com que a vítima caísse no chão e gritasse por socorro.
Ainda de acordo com o MPES, ele ainda teria ficado em cima da idosa e, quando percebeu que a mãe estava inconsciente, teria tapado o nariz dela até sentir que não respirava mais.
Após o crime, Wagner foi para Vila Velha almoçar e passear na praia. Depois, se hospedou em uma pousada na Serra, o que seria uma tentativa de fugir. Ele, no entanto, foi localizado e acabou preso.
Fonte: Folha Vitória