Serviço de Verificação de Óbito (SVO) confirmou que a aposentada foi envenenada. Polícia Civil investiga a morte de Ivanete Javarini de 58 anos.
Uma mulher aposentada de 58 anos foi encontrada, pelos netos de 9 e 11 anos, morta dentro de casa no bairro Aeroporto, em Guarapari, na Grande Vitória, na noite de quinta-feira (14). A família disse que a causa da morte de Ivanete Javarini é envenenamento. A Polícia Civil investiga o caso.
A irmã de Ivanete, Simone Javarini, contou que os netos, ao saírem da escola, passaram na casa da avó, mas ela não apareceu para abrir o portão.
“Ela foi encontrada pelos netos. Eles foram pra escola e na volta passaram na casa da avó. Chamaram no portão e ela não atendia. A vizinha de trás abriu o portão, eles subiram e se depararam com avó caída no chão”, relatou Simone.
A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constaram a morte da aposentada.
O corpo de Ivanete foi levado para Vitória e, segundo a família, o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) confirmou que a aposentada foi envenenada.
O velório aconteceu na manhã deste sábado (16) em uma funerária em Guarapari. A irmã da aposentada disse que quer Justiça.
“Ela era tranquila, tinha um coração bom e ajudava todo mundo”, contou emocionada à reportagem da TV Gazeta.
Boletim de Ocorrência
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local encontrou a mulher estava caída no interior de sua residência. A PM informou ainda que uma equipe do Samu esteve no local e atestou a morte da mulher no local, mas não foi possível identificar a causa no momento do fato.
Ainda segundo a Polícia Militar, o neto da vítima relatou aos militares que tinha o costume de visitar a avó com frequência, e que por volta das 13h tinha ido ao local e nada diferente foi percebido no comportamento da mulher.
Os policiais observaram ainda que haviam panelas sobre o fogão e um prato feito na mesa, como se alguém tivesse iniciado uma refeição e não terminado.
Segundo a família, a mulher morava com a neta e o marido, que não foram localizados pelos parentes até a publicação desta reportagem.
Investigação
A Polícia Civil informou ao g1 que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari. Detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.
O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde foi necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Fonte: G1