China anuncia desenvolvimento de tecnologia a laser com 'potência infinita'; entenda


Após um caso envolvendo as autoridades da marinha da China e um barco militar das Filipinas, os Estados Unidos ficam preocupados. Veja o motivo dessa preocupação!

Os Estados Unidos demonstram preocupação após caso envolvendo autoridades chinesas e um barco militar das Filipinas. O motivo por trás disso seria a nova tecnologia criada por militares chineses, um laser de categoria militar.

Em um vídeo que passou a circular recentemente, é possível ver um barco chinês apontando esse laser para outro barco que circulava nas proximidades. Justamente por causa dessa prova, acredita-se que isso seja um novo equipamento a laser desenvolvido pelo país para uso militar.

De acordo com autoridades militares norte-americanas, esse tipo de tecnologia pode indicar uma potencial ameaça. A China afirma que o laser teria poder de duração infinita e não corre o risco de sofrer com o superaquecimento.

Nova tecnologia chinesa

Segundo diversos estudos e testes anteriores com esse tipo de recurso, os equipamentos não eram providos de um sistema de refrigeração eficaz.

Dessa forma, a nova invenção da China teria superado esse problema e agora consegue realizar o uso contínuo do laser por conta de uma nova tecnologia de resfriamento.

Após uma série de hipóteses criadas sobre o tema, há a teoria de que o laser chinês seria munido de uma tecnologia de resfriamento a gás.

Tal gás seria liberado junto dos feixes de laser, resfriando automaticamente o equipamento e permitindo seu uso contínuo.

(Imagem: divulgação)

A tecnologia oferece à China um novo nível de capacidade militar, visto que ele pode revolucionar as táticas existentes usando esses equipamentos.

Dessa maneira, isso mantém o laser de alta potência em pleno funcionamento e aumentando o alcance e os danos causados pelo mesmo em combate.

A nova tecnologia teria a capacidade de mirar em um alvo por um longo período de tempo contínuo, causando cada vez mais estragos. Além disso, a distância de atuação pode reduzir os riscos para os oficiais que operam a arma.

Usos do novo laser criado pela China

Embora pareça vindo de um filme de ficção, o item é real, está em operação e teria diversas aplicações em possíveis campos de batalha. Esses feixes de luz extremamente fortes têm o potencial de danificar vários tipos de veículos ou equipamentos.

A China poderia, por exemplo, aplicar o laser diretamente em satélites para derrubá-los. Assim inutilizando-os, neutralizando os sistemas de comunicação dos inimigos e garantindo vantagem em campo.

Contudo, mesmo com a especulação sobre o assunto, o país ainda não revelou detalhes sobre sua nova tecnologia de laser de potência infinita. Isso cria um grande espaço para teorias sobre o seu funcionamento e possíveis usos.


Fonte: Escola Educação


Postagem Anterior Próxima Postagem