Delegado aposentado desaparece e carro é encontrado na Região Serrana do Estado


José Durval da Silva, de 93 anos, não dá notícias desde a última segunda-feira (25); caso está sendo investigado pela Polícia Civil

Delegado aposentado José Durval da Silva, desaparecido após sair de casa. (Acervo familiar)

O delegado aposentado da Polícia Civil José Durval da Silva, de 93 anos, saiu de carro na última segunda-feira (25) e não foi mais visto. No dia seguinte, o veículo dele foi encontrado pelo helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) em Vale da Estação, Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo.

De acordo com Sérgio do Nascimento Lucas, vice-presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Espírito Santo (Sindepes), José Durval foi até a propriedade dele em Peixe Verde, Viana, na manhã de segunda-feira (25). Ao meio-dia ele saiu de carro e, desde então, está desaparecido.

Segundo o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer), o helicóptero auxiliou nas buscas na terça-feira (26) e encontrou o carro, que, nas imagens, aparece fechado no meio da estrada.

"A aeronave sobrevoou áreas de mata, aumentando a área de visualização das equipes em terra. Além do apoio do Notaer, as equipes de busca e investigação contam com agentes da Polícia Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que utiliza cães farejadores. Até o momento, ele não foi localizado. A Polícia conta com a ajuda da população para dar continuidade às investigações. Qualquer informação pode ser repassada de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181", detalhou a Polícia Civil.

Ainda segundo o Sindepes, José Durval já foi superintendente de polícia prisional e titular de outras unidades da Polícia Civil.

O Corpo de Bombeiros Militar informou que as buscas começaram na terça-feira (26), sob comando do 4º Batalhão Bombeiro Militar (BBM). Durante a noite, quatro militares realizaram buscas locais, entre 18 e 22 horas. Na manhã desta quarta-feira (27), foi instalado um Sistema de Comando em Operações (SCO) para coordenar as ações de busca.

A equipe em ação nesta quarta-feira é composta por 14 militares e dois cães que vasculham toda a região em busca do delegado. "O planejamento desta quarta-feira inclui buscas a pé a partir do local onde o veículo foi encontrado na tarde de terça-feira, com militares a pé e com cães, buscas aéreas com drone e contato com pousadas e moradores da região", completou a corporação.


Fonte: A Gazeta



Postagem Anterior Próxima Postagem