Desconhecem-se os motivos que levaram ao ataque e o jardim zoológico garante que a mulher era experiente em lidar com o animal.
© Barbara Gindl/APA/AFP via Getty Images
Um rinoceronte atacou, nesta terça-feira (12), um casal de tratadores no jardim zoológico em Salzburgo, na Áustria, matando a mulher e ferindo gravemente o homem, que tentou afastar o animal da sua esposa.
A mulher de 33 anos tinha entrado no espaço onde o animal se encontra resguardado para aplicar um repelente de insetos, durante uma ronda matinal quando os animais são alimentados. Por algum motivo que ainda é desconhecido, o rinoceronte, uma fêmea de 30 anos chamada 'Jeti', atacou a tratadora, atingindo-a no peito e esmagando-a.
Sabine Grebner, diretora do espaço, explicou à agência austríaca APA, citada pela Associated Press, que o marido da vítima, de 34 anos, também ele tratador no zoo, entrou no local para tentar atrair o rinoceronte para longe da mulher, acabando também ele por ser atacado.
A mulher, de nacionalidade alemã, foi declarada morta no local, enquanto que o homem sofreu uma fratura na perna e foi levado para o hospital, onde permanece em estado grave. Os nomes das vítimas não foram divulgados.
Sabine Grebner garantiu que a tratadora era conhecida por ser "muito cuidadosa e atenciosa com os animais, e tinha uma excelente noção" sobre lidar com os riscos de interagir com estes animais. Esta não seria a primeira vez que a vítima fazia este tipo de tratamento ao rinoceronte.
"Não sabemos exatamente o que aconteceu. Estamos profundamente tristes e chocados", acrescentou Grebner.
Jardim zoológico foi encerrado na sequência do incidente© Franz Neumayr/APA/AFP via Getty Images
O jardim zoológico anunciou que iria reavaliar os seus protocolos de segurança, permanecendo fechado ao longo desta terça-feira.
Este é o primeiro incidente no espaço dos rinocerontes no zoo, desde que foi criado há quase 30 anos.
Fonte: Notícias ao Minuto