Empresário que conduzia lancha que matou namorada vai a júri popular

De acordo com a denúncia do MPES, José Silvino Pifano teria dirigido a lancha em alta velocidade após ingerir bebida alcoólica, resultando na morte de Bruna Zocca


O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) denunciou o empresário José Silvino Pinafo e ele deve ir a júri popular. José conduzia a lancha que causou a morte da própria namorada Bruna França Zocca, em 2020.

O acidente aconteceu no dia 25 de julho de 2020, por volta das 17 horas. De acordo com a denúncia do MPES contra José Silvino Pinafo, ele teria dirigido a lancha em alta velocidade após ingerir bebida alcoólica.

Na tentativa de fazer uma manobra, ele acabou batendo contra uma passarela de cimento do terminal de uma empresa na Baía de Vitória. Na ocasião, a namorada de José, Bruna França Zocca, foi arremessada ao mar.

Na época com 25 anos, Bruna foi resgatada pelos outros tripulantes que estavam na embarcação, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A defesa do acusado, informou que a decisão foi totalmente contrária às provas dos autos e, por essa razão, vai recorrer.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) informou que por decisão a 1ª Câmara Criminal do TJES, a denúncia foi aceita e José será submetido ao julgamento pelo Tribunal do Júri, mas ainda não tem data para o julgamento acontecer.

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem