João Guilherme, filho de Faustão, vai a Brasília em busca de apoio para mudança na lei de doações de órgãos


O apresentador João Guilherme Silva, filho do também apresentador Fausto Silva, foi a Brasília, na terça-feira (12), para tratar com congressistas sobre a legislação de doação de órgãos no Brasil. "Viemos por uma causa muito bacana. Viemos tentar mudar essa legislação, falar com os deputados, senadores, para ver se conseguimos mudar a legislação para a doação presumida", explicou o jovem.

No caso da "doação presumida", considera-se todo cidadão um potencial doador, a não ser que a pessoa registre a informação de que não deseja doar os orgãos após a morte em documento oficial. No Brasil, atualmente, é adotado o modelo da doação consentida, no qual a família do paciente ou a própria pessoa, em casos de doadores vivos, autoriza a retirada do órgão para transplante.

A militância do jovem apresentador pela causa cresceu após Faustão entrar na fila de transplante do Sistema Único de Saúde (SUS), à espera de um coração. O apresentador, de 73 anos, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, no último domingo (10), após transplante no dia 27 de agosto.

À época, o próprio Fausto Silva, disse ter tomado pra si como missão motivar a doação de órgãos. "Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso", defendeu, em vídeo, após a cirurgia.

Fonte: Aloalobahia

Postagem Anterior Próxima Postagem