Ladrões desligam padrão de energia para invadir metalúrgica e não serem gravados pelo sistema de câmeras


Empresa que fica no bairro Civit II foi invadida durante a madrugada e criminosos deram prejuízo de mais de R$ 30 mil

Foto: Reprodução/TV Vitória

Criminosos utilizaram um alicate para romper as grades do padrão de energia de uma metalúrgica no bairro Civit II, na Serra. Eles invadiram o estabelecimento para furtar e deram um prejuízo de mais de R$ 30 mil.

Foram levados itens como chaveiros, máquinas de solda, bases magnéticas e todas as extensões elétricas que estavam no almoxarifado do estabelecimento.

De acordo com a proprietária, que não quis se identificar, ela chegou ao local às 6h, os suspeitos chegaram a quebrar outros dois cadeados, do portão elétrico e do almoxarifado.

Ao se deparar com o portão elétrico arrombado, soube que havia acontecido um assalto.

"Quando cheguei aqui às 6h, olhei para o portão e o cadeado estava quebrado. Logo falei, assaltaram aqui. Fui ver e o portão estava no manual, ele é elétrico" contou.

Com o registro desligado, as câmeras de segurança da empresa não registraram a ação dos criminosos, mas as câmeras dos estabelecimentos vizinhos filmaram os suspeitos.

"As filmagens dos meus vizinhos mostraram um carro, três pessoas e outro dirigindo", relatou a proprietária.

De acordo com ela, em cinco anos trabalhando na Serra, nunca havia sido alvo de assaltantes, mas que empresas vizinhas já tiveram objetos roubados. A empresária acredita que os suspeitos pretendiam voltar ao local para furtar mais objetos.
"Eles vieram, foram embora, deixaram o portão encostadinho e tinham intenção de voltar. Eu fiquei desesperada quando vi, pois a gente fica à mercê dessas pessoas", afirmou.

A Polícia Civil informou que orienta que as vítimas registrem boletim de ocorrência para que o crime seja investigado.

Já a Polícia Militar informou, por nota, que realiza patrulhamento ostensivo no Civit II, mas que não é possível cobrir todo o território do bairro ao mesmo tempo. Confira a nota na íntegra.

"A Polícia Militar ressalta que realiza policiamento ostensivo em todo o bairro Civit II, na Serra, com rondas em viaturas 24h por dia, além do patrulhamento a pé e de desenvolver ações estratégicas, como cercos táticos, pontos base e abordagens em toda a região diariamente. No entanto, vale lembrar que PM somente pode deter indivíduos em situação de flagrante delito, sendo o patrulhamento é dinâmico, portanto não é possível cobrir todo o território ao mesmo tempo. Por isso é importante que a população sempre acione uma viatura, via Ciodes (190), quando houver suspeita ou ocorrência de crime em andamento."


Fonte: Folha Vitória 


Postagem Anterior Próxima Postagem