Uma mulher de 34 anos foi presa após matar o marido com uma facada no peito na madrugada de domingo (17), em Itaoca, Itapemirim, no Litoral Sul do Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, Milene Machado contou que vinha sendo agredida por Irineu Luiz dos Santos e que teria cometido o crime durante uma briga entre eles, para se defender de mais uma agressão.
A PM informou que quando a equipe chegou ao local, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia constatado que Irineu estava morto.
Milene contou aos militares que já vinha sofrendo violência física do marido havia semanas e que, na madrugada de domingo, após ambos estarem alcoolizados, Irineu teria tentado agredi-la novamente. Ela, então, deu uma única facada no peito do homem.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo de Irineu foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para ser necropsiado e, posteriormente, liberado aos familiares.
A mulher foi encaminhada à Delegacia de Itapemirim. Procurada, a Polícia Civil informou que Milene foi autuada em flagrante por homicídio qualificado e foi encaminhada ao sistema prisional. O caso seguirá sob investigação, segundo a corporação.
Fonte: A Gazeta