Mulheres denunciam ataque homofóbico de cliente de padaria


Gravação publicada por casal mostra suspeito proferindo xingamentos contra elas. Elas fizeram boletim de ocorrência na polícia e dizem que irão processá-lo

Casal foi xingado por homem em padaria: 'Isso é falta de p...'

"É muito bizarro pensar que a gente não pode ir na padaria e ter 1 minuto de paz". O desabafo é de Jade Beatriz, presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes). Jade e a namorada, a fotógrafa Karla Boughoff, estavam numa padaria de Vila Mariana, em São Paulo, na última quinta-feira (21/09), ainda pela manhã, quando dizem ter sido vítimas de intolerância.

Um homem entrou na padaria e proferiu xingamentos homofóbicos, segundo elas, quando notou que estavam juntas. "Isso é falta de p...", disse duas vezes em direção a elas, referindo-se ao órgão sexual masculino.

– A gente nunca acha que vai acontecer com a gente, até acontecer – diz Jade. – Eu estava na padaria com a minha namorada, quando esse cidadão chegou e se sentiu no direito de questionar a nossa sexualidade e, além disso, ficar agredindo com palavras.

– Homofobia é crime. Nós registramos boletim de ocorrência e vamos tomar as medidas judiciais cabíveis – acrescentou. – Homofóbicos não passarão!



Da Redação/ Com informações de O Globo




Postagem Anterior Próxima Postagem