"Nosso Sonho" filme que conta um pouco da história de Claudinho e Bochecha


Juan Paiva e Lucas Penteado têm ótima química interpretando cantores que fizeram enorme sucesso no funk brasileiro. Filme tentou vaga como representante do Brasil no Oscar 2024.




Após o lançamento do filme sertanejo "2 filho de Francisco", e de alguns nomes da MPB como "Elis", "Tim Maia" e "Simonal", o cinema brasileiro voltou suas lentes  para o funk carioca representado por Claudinho e Bochecha.

O filme "Nosso sonho" trata-se da dupla mais popular e conhecida do estilo musical. O filme estreia nesta quinta-feira (21), nele conta a trajetória dos funkeiros que fizeram muito sucesso nos anos de 1990 e são lebrados até hoje.

O longa conquista o espectador com uma boa direção, juntando bem drama e humor.

De maneira episódica, o filme mostra como começou a amizade entre Claudinho (Vinicius “Boca de 09”) e Buchecha (Gustavo Coelho) na infância, quando viviam em uma comunidade de Niterói (RJ), mas que acabaram se afastando e perderam o contato.

Anos depois, Buchecha (que é vivido por Juan Paiva quando fica mais velho) reencontra o amigo Claudinho (Lucas Penteado) numa outra favela. Aos poucos, eles vão conquistando cada vez mais popularidade.

O filme não precisa de muito recurso ou invencionice para cativar quem está assistindo. Tudo acontece de maneira leve e despretensiosa, como eram as melodias, a presença de palco e o carisma da dupla.


Nossa história vai virar cinema...




"Nosso sonho" tem os elementos que uma boa cinebiografia musical deve ter:


  • Uma história de ascensão cativante;
  • Personagens carismáticos;
  • Cenas bem construídas (dramáticas e cômicas);
  • Reconstituição de época convincente;
  • E um ótimo trabalho com a trilha sonora, capaz de transportar o espectador para o período retratado na produção.
Afinal, o longa cumpre bem o objetivo de contar uma história cativante. Quem for aos cinemas não só vai sair cantando como, muito provavelmente, ficará com a sensação de que o sonho de Claudinho & Buchecha foi bem contado.


Da Redação/ Com informações do G1


 





Postagem Anterior Próxima Postagem