Laura Corona Francischetto é de Nova Venécia, Noroeste do Espírito Santo, e começou a treinar com cavalos aos quatro anos. Hoje, a pequena de 7 anos, participa de provas dos três tambores e acumula medalhas.
Laurinha tem sete anos e participa de provas de três tambores em cavalo de grande porte — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Uma menina de 7 anos tem dado um show como amazona fazendo provas com recordes de tempos. Por onde passa, Laura, que é de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, mostra que não é preciso tamanho para ter habilidade em um cavalo de grande porte.
As habilidades de Laura com o cavalo surgiram cedo. Quem percebeu essa desenvoltura foi o pai da pequena, Carlos Corona Francischetto.
O parceiro de competições de Laura é o inseparável cavalo Playboy Líder. Juntos, não tem para ninguém.
Depois da família perceber como a menina era segura com o animal, o pai, que já participava de provas de laço, resolveu levar Laura para uma competição de tambor na categoria 14-18 anos. O detalhe é que Laura tinha apenas 4 aninhos.
"Como ela gosta muito de animal e não tinha a categoria dela, a gente levou ela pra participar apenas, né? Mas chegou lá ela acabou que deu um show, passou bonito na prova. Com 4 anos de idade controlando um animal desse tamanho, é bonito de ver", disse o pai.
A pequena começou a montar com quatro aninhos — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Depois disso, a pequena amazona não parou mais. Em uma das últimas competições que participou, Laurinha ficou entre as sete melhores, e isso disputando no feminino adulto. Com um desempenho tão bom, ela já acumula medalhas e troféus.
"Eu gosto de cavalo. Aí eu monto, rodo o tambor. Aí sim eu gosto", contou Laurinha.
Os resultados e conquistas da "pequena grande" amazona chamam a atenção de outras crianças. Júnior tem apenas três anos e está fazendo as primeiras aulas junto com a irmã de cinco anos e os dois também querem competir.
"Eu chego e monto no cavalo e corro os três tambores" disse a pequena Maria Carolina.
Desde pequena Laura sempre gostou de animais — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Depois de conquistar as arenas e rodeios do Espírito Santo, o sonho da Laurinha é chegar a Barretos, uma das maiores vitrines desse tipo de competição do mundo.
"Eu queria muito competir lá em Barretos", completou a amazona.
O companheiro inseparável da amazona é o cavalo Playboy Líder — Foto: Reprodução/TV Gazeta Da redação, com informações do G1 |