Ex-ginasta tem o maior número de participações do País na modalidade em Jogos Olímpicos e foi vice-campeão Mundial em 2001
O nome de Daniele Hypólito ganhou o noticiário nesta semana por causa de uma declaração do seu irmão, Diego Hypólito, explicando que ela passou por momentos complicados de saúde, chegando a se despedir da família por meio de um vídeo. Aos 39 anos, Dani, como é conhecida, é um dos ícones da ginástica artística brasileira e dona de uma medalha em Mundiais.
Daniele Hypolito - Foto: Divulgação / Estadão |
O melhor momento da carreira de Daniele Hypólito foi em 2001. Naquela temporada, a ginasta conquistou sua única medalha em um Campeonato Mundial. Na edição disputada na Bélgica, a brasileira ficou com o segundo lugar na disputa do salto e marcou sua trajetória no esporte.
No âmbito continental, Daniele se consolidou como referência para o Brasil e para os concorrentes. Entre as edições de 1999 e 2015 dos Jogos Pan-Americanos, ela conquistou nove medalhas, sendo três de prata e seis de bronze. Depois de mais de 25 anos no esporte de alto rendimento, a atleta se aposentou em 2021.
Daniele conviveu com uma série de internações neste ano. Em março, precisou ficar no hospital para tratar de uma bactéria na bexiga. Em abril, voltou a ser internada. Diego Hypólito contou que, devido à gravidade do quadro clínico, a irmã chegou a se despedir de pessoas próximas por crer que não iria resistir e morrer. Daniele Hypólito recebeu alta no dia 18 de maio. Recuperada, a ex-ginasta de 39 anos compartilhou fotos de viagens para o exterior em suas redes sociais nas últimas semanas, mostrando-se recuperada.
Fonte: Terra