Pela primeira vez no programa dos Jogos da Juventude, a marcha atlética consagrou um jovem talento capixaba neste sábado (2). Davi Gabriel da Silva, de apenas 15 anos, botou seu nome na história como o primeiro campeão da categoria na história da competição. No feminino, o título foi para Maria Luiza Jaime, do Paraná.
Inspirado no ídolo Caio Bonfim, brasiliense que foi medalhista de bronze no Mundial de 2023, disputado em agosto, Davi levou a medalha de ouro na estreia na prova, disputada em Pirassununga (SP), subsede dos Jogos da Juventude Ribeirão 2023.
“Vejo o Caio como uma grande inspiração pra mim. Me inspiro muito nele para chegar onde ele chegou. Caio começou de baixo, como eu, e foi treinando, evoluindo mais e mais e é um dos melhores do mundo”, disse Davi, de apenas 15 anos, que venceu os 5.000m da prova masculina com o tempo de 25min28s33.
Vinicius Luiz Kroenke, de São Paulo, e João Victor Souza, de Brasília, completaram o pódio da categoria masculina.
Foto: Luiza Moraes/COB |
Atleta da Estação Conhecimento, da Serra, e aluno da EEEFM Nova Carapina, Davi ressaltou todo o esforço dedicado ao longo dos últimos anos para subir no lugar mais alto do pódio.
“Eu treinei muito para isso. Bati na trave outras vezes no Brasileiro. Botei em prática tudo o que eu tinha, o que eu treinei. Fiz a parte difícil nos treinos para parecer fácil aqui. Só tenho a agradecer, não só pela colocação, mas por poder competir com tantas pessoas boas e por todo esse esse evento”, comemorou o jovem talento do atletismo capixaba, que no mês passado foi medalhista de prata no Campeonato Brasileiro Sub-18, disputado em Aracaju (SE), competindo com atletas mais velhos.
Fonte: Folha Vitória