Um homem suspeito de matar a ex-companheira em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, foi preso nesta quarta-feira (13) em Macaé, no Rio de Janeiro. O crime aconteceu em 04 de janeiro deste ano.
Gabrielly Mennas da Silva, de 30 anos, foi morta a tiros dentro da casa do irmão, no bairro São Judas. O assassinato aconteceu na frente da família da vítima. Após o crime, Carlos Magno Farias da Silva fugiu.
Antes do crime acontecer, a vítima estava recebendo mensagens em tom de ameaça do suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento. Um ano antes de ser morta, a Justiça expediu um mandado de medidas protetivas de urgência para a vítima.
A Polícia Civil do Espírito Santo começou a investigar o caso e descobriu pelo serviço de inteligência que o homem, que não teve o nome divulgado, teria fugido para o Rio de Janeiro.
A polícia carioca foi acionada e monitorou o imóvel em que o suspeito estava. Nesta quarta-feira, agentes realizaram uma ação no local e prenderam o suspeito.
Em uma rede social, o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho, falou sobre a importância de combater a violência contra mulheres e destacou a atuação das forças de segurança na prisão de pessoas que cometem este tipo de crime.
"Nossos policiais civis dedicaram-se, incansavelmente, à caçada desse assassino, até que depois de muito trabalho investigativo a equipe prendeu o facínora, em Macaé no Rio de Janeiro. Como sempre fazem, esses animalescos matam e fogem. Mas hoje foi preso e responderá à justiça pelo terrível e doloroso crime", frisou.
Fonte: TV Vitória/Record TV.