VÍDEO | Homem é flagrado chutando vaquinha da CowParade

Nas imagens, recebidas pela reportagem da TV Vitória, é possível ver um homem chutando uma das obras presentes no calçadão da Praia de Itaparica

Um homem foi visto chutando uma das vaquinhas coloridas que fazem parte do movimento artístico internacional CowParade, em Vila Velha. As instalações estão presentes em diferentes pontos nas cidades de Vitória e Vila Velha.

No vídeo, recebido pela reportagem da TV Vitória/Record TV, é possível ver um homem chutando uma das obras presentes no calçadão da Praia de Itaparica.

Inicialmente ele dá um chute, mas aparentemente erra a estrutura. Em seguida, enquanto estava de costas, ele acerta a estátua. Após o ato de vandalismo, o homem sai do local como se nada tivesse acontecido.

Foto: Reprodução

O que diz a Prefeitura de Vila Velha?

O jornalismo da TV Vitória procurou a Prefeitura de Vila Velha para saber mais detalhes sobre o caso.

Em nota, a Guarda Municipal de Vila Velha informou que não foi acionada. A corporação afirmou ainda que realiza o patrulhamento preventivo constantemente na cidade.
"Caso algum ato de vandalismo seja presenciado no município, a GMVV pode ser acionada pelo telefone 3149-7444", acrescentou em nota.

O que é a CowParade?

A CowParade é o maior evento artístico a céu aberto do mundo. As exposições tiveram início em 1998. A curadoria seleciona artistas que utilizam uma escultura de vaca, feita em fibra de vidro, de tamanho real.

As obras são espalhadas pela cidade para transformar ruas e avenidas em exposições de arte, acessíveis a todo e qualquer tipo de pública.

Foto: CowParade Vitória e Vila Velha

A ideia de utilizar vacas para a exposição surgiu do suíço Pascal Knapp, no ano em que o projeto foi idealizado, em Zurique.

O escultor achava as vaquinhas perfeitas para que os artistas pudessem reproduzir uma tela tridimensional de forma criativa.

Desde 1998, a CowParade já passou por 30 país. No Brasil, o evento marca presença desde 2005. Esta é a 14ª edição em terras brasileiras e a primeira após a pandemia de covid-19.

Em Vitória e Vila Velha estão expostas 62 vaquinhas, 59 delas assinadas por artistas capixabas.


Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem