VÍDEO: Mosteiro em Colatina é destruído por temporal e imagens de santos ficam intactas


Mosteiro da Santíssima Trindade, das Irmãs Clarissas, em Colatina, Noroeste do Espírito Santo teve várias partes destelhadas, mas a imagem da Nossa Senhora dos Anjos e de São Francisco de Assis permaneceram intactas.

O forte temporal que atingiu a cidade de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na última sexta-feira (15) deixou um rastro de destruição na cidade. Várias casas foram destelhadas e tiveram portões e muros derrubados e o Mosteiro Santíssima Trindade, comunidade das Irmãs Clarissas também não escapou das intempéries do tempo.  Porém, em meio a tanta destruição, uma cena chamou a atenção das irmãs do convento: uma imagem de Nossa Senhora dos Anjos e de São Francisco de Assis ficaram intactas.

Em um vídeo feito pelo mosteiro e publicado nas rede sociais, é possível ver vários vitrais de uma das igrejas do local quebrados, telhas espalhadas pelo chão e parte do telhado completamente exposta e até mesmo árvores caídas. Mas as imagens em perfeito estado deixaram as irmãs surpresas.

Uma postagem das irmão nas redes sociais, relata o fato. "Na manhã da última sexta-feira, após as orações de Laudes e de preparação para a Santa Missa, a cidade de Colatina foi atingida por um forte temporal e o Mosteiro Santíssima Trindade, das nossas @irmasclarissascolatina sofreu alguns prejuízos, especialmente no telhado e vitrais da Igreja. Metade da Capela está interditada, já que caíram dois vitrais e outros estão com risco. Os estragos ainda aconteceram nos telhados do Mosteiro, algumas árvores também caíram. Em meio ao cenário de destruição, uma cena chama atenção. A Imagem de Nossa Senhora dos Anjos afixada em um Tau, ficou intacta. Sentimos a proteção da Mãe. Em outro ponto, perto de onde as Irmãs rezam e adoram a Sagrada Eucaristia, uma imagem de São Francisco de Assis ficou intacta. Sinais da presença de Deus e de que no Mosteiro 'virão viver umas irmãs cuja vida glorificarão o Pai Celeste'",  publicaram as consagradas.

Imagem de São Francisco de Assis e Nossa Senhora dos Anjos ficaram intactas — Foto: Reprodução/Redes sociais

Praticamente todo o telhado de uma das partes do mosteiro ficou completamente destruído. O local onde fica a imagem de Nossa Senhora é aberto e fica em um chafariz. Parte do tau onde ela está colocada chegou a inclinar, mas não caiu.

A imagem de São Francisco de Assis estava em um jardim, e também não foi atingida. Próximo a imagem, várias telhas aparecem quebradas, mas nenhuma chegou perto.

"Sentimos a proteção da Mãe", postaram as irmãs no vídeo.


Parte do mosteiro ficou totalmente destelhado — Foto: Reprodução/Redes sociais

O mosteiro fica localizado em uma parte alta da cidade, e por isso, várias partes foram atingidas. Uma das igrejas onde são celebradas missas diariamente teve que ser interditada.

Segundo a Arquidiocese de Colatina, na hora do temporal, alguns locais onde as irmãs Clarissas dormem também foram destelhados, mas nenhuma delas se feriu.

Uma campanha dos fiéis para ajudar nas reconstrução do Mosteiro, já está sendo realizada na cidade.




Fonte: g1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem